02 setembro 2010

Análise: Demo de Vanquish


Enfim um post "decente" no blog!
Desde que comecei a preparar o presente de Natal do blog não escrevia uma análise, dica ou algo mais elaborado pra postar e o blog estava vivendo de notícias. Hoje tem um post elaborado, é a análise da Demo de Vanquish.
A Demo de 711mb, que é pequeno comparado a Demo de GoW por exemplo, que tinha 3gb e lá vai farofa. A demo tem duração média de 8 minutos, se você não morrer 3 vezes como aconteceu comigo.

Vanquish é um jogo de ação futurística em terceira pessoa no qual o pesquisador Sam Gideon, criador de sua notável armadura, representa os Estados Unidos na guerra contra a Rússia.
A armadura é de longe a maior atração do jogo, além de ser "mutável" ela possui um boost muito útil e o famoso bullet time (slow motion).
Conforme fui jogando e me acostumando com a jogabilidade, a agilidade de Sam ficou útil, mas no começo me atrapalhei um pouco.



Da armadura: Mítica! A armadura de Sam Gideon é muito carismática, pra mim é mais legal que a usada em Mass Effect.
Da jogabilidade: Jogabilidade rústica, rápida. Ideal para matar o robô gigante, que é lento e desajeitado (:P).
Dos personagens: Desde os aliados até os inimigos, todo estão muito bem desenhados e planejados.



Das armas: Na Demo usamos 3 armas (sem contar granadas), uma shotgun, uma machine gun e um assalt rifle. Nenhuma é impressionante, podem caprichar muito mais nisso, vou esperar pelo jogo completo pra ver.
Poluição visual: A HUD de Vanquish é muito complexa e brilhante, sei que quiseram dar um ar futurista e a impressão de que a HUD fosse a mesma que Sam está vendo dentro da armadura, mas o mapa grande, pontuação e seletor de armas na tela, dificultam a tarefa.

Mas Vanquish é um grande jogo, que pra mim vale preço cheio com certeza!

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