13 outubro 2010

Análise - Assassins Creed PS3

Atenção, esta análise pode conter Spoilers, se você não jogou o jogo ainda não venha me dizer que eu não avisei.

Descrição Playcast Games

Assassins Creed têm uma pegada medieval, mas ao mesmo tempo sci-fi. Isso porque você não está "realmente vivendo" Altaïr. Mas sim revivendo suas memórias através do Animus.
Desmond Miles foi sequestrado por uma companhia chamada Abstergo. O que ele querem? Acessar as memórias de Altaïr através do DNA de Desmond, que na verdade descende de uma irmandade de assassinos que tentou impedir o avanço templário na guerra santa pelo oriente médio.
Altaïr dispõe de armas como uma espada, pequenas facas que podem ser arremeçadas, uma espada curta que vou chamar aqui de punhal e a famosa lâmina escondida dos assassinos.
Mas as armas não são o maior atrativo do jogo e sim a possibilidade de subir em praticamente tudo do cenário, isso mesmo, Altaïr pratica free-runing. Porquê é o maior atrativo do game? Talvez porque até o momento nenhum game conseguiu uma jogabilidade tão boa para tal genero, sem falar na dinâmica diferente que dá ao jogo, onde você faz suas próprias rotas de fuga.



Prós

Fidelidade histórica - Lugares históricos como Jerusalém, principalmente a Mesquita de Omar (foto), estão muito bem representados no jogo. A imersão do jogo é 98%.
Gráficos - Texturas suaves, nada de serrilhado e nem texturas esticadas. Os gráficos são impressionantes na riqueza de detalhes.
Jogabilidade - A jogabilidade consegue executar com perfeição seu papel, seja no low-profile ou o high-profile.
História cativante - Eu já quero comprar o segundo game da série. Você provavelmente vai querer também, a história cheia de reviravoltas é digna de Hollywood.

Contras

Cavalgar - Os movimentos dos cavalos no jogo está parecida com a de um carrossel de parquinhos infantis.
Inteligência artificial dos inimigos - Só morre quem fica parado, quando se está diante de muitos inimigos, é comum ninguém se manifestar em te atacar. É mais fácil lutar do que fugir dos soldados.
Mendigas e loucos - Quem já jogou sabe do que estou falando, quem não jogou ainda vai descobrir. E quando descobrir volte aqui e faça um comentário.

Quadro de notas

0 Opiniões:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Playcast Games
Design Original por Dzignine | Baseado no tema de Nekoji